Suplementos nutricionais para a boa saúde

Estudos científicos respaldam o consumo de suplementos nutricionais para a boa saúde. 

Veja a seguir como a suplementação diária com multivitamínicos e extratos de chá verde pode ajudar a suprir parte das suas carências nutricionais.




Suplementos nutricionais vitamínicos são recomendados para todos os adultos

Journal of the American Medical Association.

Pesquisadores conduziram estudo que reconhece os benefícios das vitaminas e recomendam que todos os adultos tomem vitaminas diariamente 1.

suplementos nutricionaisOs autores revisaram artigos publicados em mais de 30 anos para determinar os efeitos das vitaminas em doenças crônicas.

Evidências indicam que não tomar vitaminas suficientes pode levar a um aumento do risco de doenças crônicas tais como doenças cardiovasculares, câncer e osteoporose.

Assim como a falta, o excesso também pode ser prejudicial a saúde, por isso é importantíssimo seguir corretamente a sugestão de uso informada nas embalagens dos produtos.




1 Fairfield, K.M, Fletcher, R.H. Vitaminas para Prevenção de Doenças Crônicas em Adultos: Revisão Científica. Jornal da Associação Médica Americana 2002; 287:3116-3126.

Chá verde ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta

Journal of the American Academy of Dermatology

Todos nós já sabemos que devemos usar protetor solar e limitar a exposição à radiação ultravioleta, mas, além da proteção solar, estudos têm demonstrado que tanto o consumo quanto a aplicação tópica de polifenóis do chá verde podem inibir o impacto da radiação ultravioleta 2.

Um outro estudo concluiu que os extratos de polifenol do chá verde são substâncias eficientes para prevenir os efeitos adversos da luz do sol 3.

2 Fairfield, K.M, Fletcher, R.H. Vitaminas para Prevenção de Doenças Crônicas em Adultos: Revisão Científica. Jornal da Associação Médica Americana 2002; 287:3127-3129.

3 Elmets, C.A., Singh, D., Tubesing, K. et al. Foto Proteção Cutânea de danos com Ultravioletas pelos Polifenóis do Chá Verde. Jornal da Academia Americana de Dermatologia 2001; 44(3): 425-432.




Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br



Esperamos que tenha achado úteis estas informações sobre a importância do consumo de suplementos nutricionais para a boa saúde.

Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0

Deixe o seu comentário

ATENÇÃO: antes de enviar a sua pergunta ou comentário, leia atentamente nossa Política de Comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *