Frutas que ajudam no emagrecimento

 melhor maneira de conseguir um emagrecimento duradouro é mudando os hábitos alimentares.

Neste sentido, algumas frutas podem jogar um papel fundamental, pois, além de serem nutritivas e saudáveis, também tem propriedades desintoxicantes e emagrecedoras.




No entanto, mesmo sendo uma ótima fonte de vitaminas, minerais e fibras, que reduzem a fome e regulam o funcionamento do intestino, não devem ser consumidas de forma descontrolada, pois todas contêm frutose, que mesmo sendo um açúcar natural, em excesso pode sabotar sua dieta.

O ideal é consumir de 3 a 5 porções diárias, de frutas que ajudam no emagrecimento, como lanche, nos intervalos entre as principais refeições.

10 frutas que ajudam no emagrecimento saudável

Frutas que ajudam no emagrecimentoPara ajudá-lo na sua escolha, selecionamos para você as melhores frutas que ajudam no emagrecimento. Inclua-as na sua dieta diária, pois contêm substâncias que ajudam no controle de peso.

Veja a continuação algumas das suas propriedades e como poderão ajudá-lo(a) no seu programa de emagrecimento.

– Pera

Tem alto teor de fibras, que ajudam a saciar a fome, auxiliando na redução do peso. Por outro lado, é uma fruta rica em potássio, que faz bem ao coração.




– Morango

É rico em antioxidantes e fibras que saciam a fome. Além de mais, possui antocianina, uma sustância que melhora o funcionamento do sistema circulatório, favorecendo a irrigação dos tecidos e colaborando na queima da gordura abdominal.

– Maçã

Rica em fibras, como a pectina, que ajudam a saciar a fome rapidamente e melhoram o funcionamento do intestino. Inclua a fruta na sua dieta diária, principalmente nos lanches da tarde.

– Framboesa

Contém substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo. A quantidade recomendada é ½ xícara por dia.




– Abacaxi

É uma fruta diurética e de baixas calorias. O ácido que contém ajuda na digestão. Uma xícara (chá) de abacaxi fornece 43% da necessidade diária de cromo, um mineral que, entre outras propriedades, ajuda a controlar o apetite.

– Mirtilo

Esta é uma fruta que tem um dos mais altos níveis de antioxidantes, que ajudam a combater os fatores que produzem a síndrome metabólica: aumenta a resistência à insulina, controla a hipertensão, o colesterol e a obesidade. De acordo com recentes estudos, também auxilia a inibir o desenvolvimento de células de gordura no organismo.

– Kiwi

É uma fruta rica em fibras solúveis que saciam a fome e suas sementes são ricas em fibras insolúveis, que favorecem a digestão.

– Melancia

Contém grande quantidade de água, ajudando na hidratação do organismo e no emagrecimento.

– Banana

É uma ótima fonte de energia, com o poder de saciar a fome rapidamente e reduzir a compulsão por doces. Além demais, a banana é rica em potássio e fibras, que auxiliam na redução do peso. Por outro lado, esta é uma fruta riquíssima em vitamina B6, que ajuda a aumentar a imunidade e reduz o risco de doenças cardiovasculares.

– Limão

É rico em antioxidantes, possui vitamina C, ajuda  a desintoxicar o corpo e atua na queima da gordura localizada. Pode ser utilizado em sucos variados com ou sem frutas. 



Esperamos que tenha gostado destas informações sobre as frutas que ajudam no emagrecimento saudável

Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0
4 Comentários

Deixe o seu comentário

ATENÇÃO: antes de enviar a sua pergunta ou comentário, leia atentamente nossa Política de Comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *