Como cuidar de hemorroidas naturalmente

As hemorróidas são um assunto sobre o qual pouco se fala, mas que afeta muitas pessoas.

Anatomicamente, hemorróidas são do plexo, rolamentos ou almofadas de tecido submucoso onde vênulas e arteríolas do canal anal estão contidos.




É patológica apenas quando o fluxo de sangue na área de vasos sanguíneos é interrompido.

A conseqüência dessas hemorróidas  são inchaços, envolvendo queixas, como coceira, dor, secreção ou sangramento da região anal.

Quem sofre ou já sofreu de hemorroidas sabe como podem chegar a ser incômodas e dolorosas. Como cuidar de hemorroidasAfortunadamente, existem tratamentos naturais que podem curar a inflamação e aliviar a dor.

Hoje lhe ensinaremos como é possível tratar as hemorroidas no seu próprio lar.

As hemorroidas não desaparecerão de imediato, mas se você começar o quanto antes um tratamento natural, poderá reverter aos poucos o quadro e iniciar o processo de cura.

Aprenda como cuidar de hemorroidas na sua própria casa




A continuação, compartilhamos com você vários tips que poderá começar a aplicar imediatamente para melhorar suas hemorroidas:

Não esfregue a região. Evite tocar na área afetada, principalmente ao se higienizar. Quando for tomar banho, prefira usar um sabonete neutro, sem  corantes ou perfumes.

Evite a prisão de ventre. O normal é evacuar pelo menos uma vez ao dia. No entanto, não abuse dos laxantes, pois podem prejudicar sua flora intestinal, piorando o quadro ainda mais.

Tenha uma dieta rica em fibras. Dessa maneira, as fezes aumentarão seu volume e ficarão mais macias, o que facilitará a sua passagem pelo trato intestinal, evitando a inflamação do reto.

Hidrate-se com frequência. O ideal é beber um mínimo de 2 litros de água por dia.

Use roupa intima confortável e de algodão. Dessa maneira, evitará o acúmulo de umidade no ânus, prevenindo inflamações na região. Além demais, a roupa íntima muito apertada faz pressão sobre a área afetada, podendo agravar ainda mais as hemorroidas.




Evite realizar esforços e/ou conter a respiração enquanto estiver evacuando.

Descanse apropriadamente. O descanso é de vital importância, pois permite aliviar a pressão nas veias inflamadas. Na hora de deitar, prefira fazê-lo  de costas, pois isto aliviará a pressão sobre as hemorroidas.

Evite fazer o seu corpo trabalhar em excesso. Não levante objetos muito pesados e não permaneça de pé ou sentado por longos períodos de tempo. No caso de precisar ficar sentado por muito tempo, use uma almofada macia.

Tome banhos de assento com água morna. Pode fazê-lo colocando água morna em uma banheira até atingir 10 cm de profundidade. Sente-se na banheira, apoiando a região afetada até que a água a cubra por completo. Os banhos de assento devem durar de 15 a 20 minutos e são ideais, pois, além de desinflamar as hemorroidas, também estimulam a evacuação.

Aplique compressas de gelo na área afetada várias vezes ao dia durante uns 10 minutos. A seguir, coloque sobre a região uma toalha quente. A combinação de frio e calor ajuda a contrair os vasos sanguíneos.



Esperamos que tenha gostado destas informações sobre como cuidar de hemorroidas naturalmente.

Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0

Deixe o seu comentário

ATENÇÃO: antes de enviar a sua pergunta ou comentário, leia atentamente nossa Política de Comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *