¿A graviola cura câncer?

Embora existam opiniões divergentes sobre se a graviola é um remédio natural eficaz para o câncer, o fato é que esta fruta tem sido utilizada com sucesso por alguns especialistas para tratar diferentes tipos da doença.

O medo da população e a forte pressão exercida pelas grandes companhias farmacêuticas levaram a uma situação em que muitas pessoas que enfrentam esta terrível doença não se atrevem a procurar opções menos agressivas e mais naturais.




No entanto, existem alguns remédios naturais de eficácia comprovada, que estão fazendo grandes progressos, na contramão de alguns tratamentos convencionais.

graviola cura cancerEstes remédios têm demonstrado uma eficácia equiparável e até mesmo superior aos medicamentos farmacêuticos no tratamento de alguns tipos de câncer.

O que é melhor: não provocam os efeitos colaterais temidos da quimioterapia, tais como a baixa imunidade, queda de cabelo, enfraquecimento e a perda de peso progressiva, tristes consequências que na maioria das vezes não se devem à doença, mas aos vômitos constantes e incontroláveis que produzem alguns quimioterápicos.

Entre estes remédios naturais encontra-se a graviola, sobre a qual trataremos a seguir com mais detalhes.




Estudos indicam que o chá de graviola cura câncer

A árvore da graviola (Annona muricata) é uma planta da família Annonaceae presente no Caribe, México, América Central e América do Sul.

Sua fruta, de rara aparência, sabor agridoce, casca verde e áspera com espinhos, contém sais minerais, aminoácidos e alcaloides muito benéficos para a saúde, além das vitaminas C, B1 e B2.

Entretanto, todas as partes da planta são utilizadas na fitoterapia e isto inclui, além dos frutos, a casca da árvore, as folhas, as raízes e até a semente de graviola.

A parte que contém a maior concentração de ingredientes ativos é a folha, onde estão as acetogeninas Anonáceas, substâncias que têm sido amplamente estudadas desde a década de 1940, quando a planta começou a ser utilizada como um inseticida, chegando a surpreender os cientistas por seu amplo poder sem causar qualquer efeito adverso sobre os animais e seres humanos.

Benefícios da graviola para o câncer e muitas outras doenças

A globalização e estudos paralelos no Japão e na China, revelaram finalmente as maravilhas desta generosa planta.

A respeito das suas principais propriedades e benefícios, a graviola ajuda a promover o metabolismo, é antiparasitária, antiespasmódica, adstringente, antifebril, hipotensora, inseticida, pesticida, sedativa, vasodilatadora, vermífuga e antibacteriana.

Além demais, pode ser usada eficazmente para tratar de forma natural doenças como o reumatismo, artrite, problemas cardiovasculares, distúrbios do sistema nervoso e diabetes.

Entre muitos outros benefícios, o suco de graviola é particularmente bom para o tratamento de hemorroidas, problemas renais e infecções urinárias, doenças do fígado e dores de cabeça, além de ser um ótimo energético natural.




¿A folha de graviola cura câncer?

Depois de mais de 20 estudos científicos desde 1970, foi revelado que a folha de graviola é eficaz para matar células malignas de vários tipos de câncer, entre os quais estão o de mama, pulmão, próstata, pâncreas e cólon.

Benefícios da graviola contra o câncer

Segundo os estudos, o poderoso efeito desta planta no corpo é comparável ao da quimioterapia, com a grande diferença de que o chá da folha de graviola atua sobre as células danificadas sem afetar as saudáveis, daí o seu nome popular de “quimioterapia natural”.

Alguns estudos realizados na Universidade de Washington confirmaram que a artemisinina, uma substância presente na graviola, é capaz de eliminar 98% das células cancerígenas num paciente com câncer do pulmão.

Por outro lado, após testes de laboratório realizados na Universidade da Califórnia, os pesquisadores concluíram que a artemisinina está envolvida na remoção de células do câncer de pulmão e participa do processo de abrandamento do crescimento dessas células.

Em outras palavras, a artemisinina, uma substância presente na graviola, é responsável pela inibição da membrana das células cancerígenas, deter o seu crescimento e, eventualmente, causar a sua morte (apoptose).

Sem sombra de dúvidas, esta é a melhor alternativa à quimioterapia, que como é de conhecimento público provoca efeitos colaterais sobre o fígado e os rins.

Não existe incompatibilidade e, pelo contrário, vai muito bem com qualquer tipo de tratamento ao qual o paciente seja submetido, melhorando a eficácia do mesmo.

Não tem absolutamente nenhum efeito colateral nem reações de intolerância ou alergia.

No entanto, ainda há especialistas que argumentam que, embora a graviola possa agir lutando contra as células cancerígenas, as evidências da sua aplicação para a saúde humana ainda não são suficientes como para afirmar categoricamente que seja uma cura definitiva para o câncer.

Mas é bom refletir sobre o seguinte: já faz muito tempo que o tratamento de doenças mortais como o câncer está sendo feito com medicamentos da indústria farmacêutica e outras formas “científicas” de eficácia duvidosa, com resultados medíocres em boa parte dos casos.

O uso da folha de graviola para curar câncer

A melhor maneira de consumir as folhas de graviola é na sua forma natural, no entanto, hoje em dia há produtos feitos com o extrato, em forma de ou cápsulas de graviola.

¿Onde encontrar graviola?

É possível encontrar a graviola em cápsulas ou inclusive as folhas secas da planta em lojas de produtos naturais.

chá de graviola cura cancerReceita do chá de graviola

Ingredientes:

– 6 folhas de graviola (verdes ou secas)

– 1 litro de água filtrada.

Como preparar:

Ponha a água para ferver. Quando estiver chegando ao ponto de ebulição, acrescente as folhas de graviola.

Se as folhas forem verdes, deixe-as no fogo por mais 5 minutos e depois desligue.

Se as folhas forem secas, pode desligar o fogo imediatamente.

Abafe por uns 15 minutos antes de tomar.

Como usar:

Tome todo o chá no mesmo dia da sua preparação.

Não o guarde para tomar no dia seguinte, mesmo na geladeira, pois perderá suas propriedades.

Precauções:

Este chá não é recomendado para pessoas que sofram de pressão baixa.

As mulheres grávidas ou lactantes só podem consumi-lo com acompanhamento médico.



Esperamos que goste destas informações sobre se o chá de graviola cura câncer.

Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0
10 Comentários

Deixe o seu comentário

ATENÇÃO: antes de enviar a sua pergunta ou comentário, leia atentamente nossa Política de Comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *