Os shakes emagrecem mesmo?

Essa pergunta deve rondar na cabeça de muitas pessoas que precisam reduzir seu peso: os shakes emagrecem mesmo ou só servem para diminuir meu bolso?

Realmente os shakes emagrecem?

Em 2003, no Journal of Obesity*, foi publicado um trabalho comparando um grupo de pessoas que seguiu uma dieta tradicional de baixas calorias com o outro que seguiu um plano de substituição parcial de refeições, na forma de shakes.

Os resultados demonstraram que, em ambos os grupos, as pessoas que seguiram os programas perderam peso. 

Os shakes emagrecemNo entanto, no grupo dos shakes, o emagrecimento foi maior, com redução importante da massa de gordura e das medidas da cintura.

Este grupo ainda apresentou menor abandono do programa quando comparado com o grupo da dieta tradicional.

Para a surpresa de muitos pesquisadores, no grupo que utilizou shakes, foi observado um aumento no consumo de frutas e vegetais.

Um fato considerado importantíssimo para o bom estado nutricional desses indivíduos.

Essas pesquisas documentam, cientificamente, o que no mundo todo milhões de consumidores de shakes verificam todos os dias.

A utilização correta destas bebidas e o seguimento do seu programa, naturalmente vão resultar num aumento do consumo de frutas, verduras e numa melhor alimentação como um todo.

Além da boa nutrição, um programa que promova o estilo de vida saudável, como é o caso do da empresa Herbalife, também deve estimular a prática regular de atividade física, boa hidratação, cuidados pessoais e com a pele, lazer e atividades prazerosas juntamente com as pessoas que amamos, sem esquecer o tão necessário repouso.

Um shake com proteínas de alto valor biológico, carboidratos, fibras, vitaminas, sais minerais e calorias controladas, pode, perfeitamente, fazer parte de um programa alimentar saudável.

Isso vai ocorrer se ele for preparado conforme orientado no rótulo e consumido em conjunto com outras refeições e lanches saudáveis.

*Referência: Heymsfield SB.et AL. Weight management using a meal replacement strategy: meta and pooling analysis from six studies. Int J Obes Relat Metab Disord. 2003 May; 27(5):537-49.

Fonte principal: nutricao.herbalife.com.br | Por: Dr Nataniel Viuniski, Médico Nutrólogo

Esperamos que tenha gostado destas informações que podem esclarecer suas dúvidas sobre se os shakes emagrecem.

Gostou deste post? Compartilhe-o com seus amigos:
Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest3
Uma Resposta
Deixe seu comentário no final da página, por favor não responda a outras pessoas.

Deixe seu comentário

Por gentileza, primeiro leia nossa Política de Comentários, obrigado.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *